Páginas

O TWITER DE UM HOMEM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

COBRAS E ESCORPIÕES

Fonte: R7
Foto: R7
Neste domingo (10), eu ví uma parada sinistra no programa "Domingo Espetacular" da Rede Record.
O programa exibiu uma reportagem à respeito de o pastor  que morreu ao ser picado por uma cobra.
Ele fazia sua pregação utilizando uma cascavel e morreu após ser picado pela cobra.
 O pastor George Hensley popularizou a dança com serpentes em 1910, quando segurou uma cascavel com as mãos enquanto pensava no texto da bíblia:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". - (Marcos 16:17-18)

Nos anos 1940, as serpentes nos cultos atraiam milhares de pessoas e houve um surto de mortes por envenenamento com cobras no estado americano do Tennessee. Foi quando, para proteger a população, a dança com as serpentes foi proibida. Em 1955, num culto improvisado em um celeiro, o pastor George acabou picado por uma grande cascavel e morreu no dia seguinte.

Há 15 dias, em um domingo, após completar 44 anos, ele foi até um parque com a família, amigos e fiéis pra celebrar um culto especial. Ele levou Sheba, a cascavel que tinha já há alguns anos. E como de costume, pregou com a serpente, até que resolveu colocar o animal no chão e se sentou próximo a ele. Foi quando a cobra deu o bote e picou o pastor na altura da coxa.
Ele se recusou a ir ao hospital. Ao invés de ser socorrido, foi levado para a casa da sogra, onde fiéis e a mãe dele ficaram rezando pela sua recuperação. Wolford morreu nove horas depois de picado. Apenas no fim da agonia pediu para ser levado a um hospital. O pai do pastor morreu da mesma forma, há 30 anos, após ser picado por uma cobra durante ritual religioso. O próprio pastor já havia sido picado por cobras outras três vezes e sempre recusou atendimento médico. Por isso, ele não pediu socorro e preferiu orar para se salvar. Ele morreu no hospital. (Fonte:R7)

Usar textos isolados da biblia pode ser perigoso, principalmente se levarmos em conta que Deus nos recomenda a não tentá-lo. O própio Jesus passou por um lance parecido e olha o que Ele fez:

"E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus".
Mateus 4:6-7

Seria bacana se seguissem tambem outros vesrsículos da biblia tão radicalmente quanto este, como por exemplo:

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.Lucas 18:22

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.Mateus 7:12

Acho que o mundo seria bem melhor... E não morreríamos por falta de entendimento.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."
Oséias 4:6

:D

0 comentários:

Postar um comentário